Vestido de noiva Azul e rosa- Alternativas modernas ao branco

Vestido de noiva Azul e rosa- Alternativas modernas ao branco

Tanto o vestido de noiva azul quanto o rosa estão fazendo sucesso nas passarelas e casamentos ao redor do mundo. O branco tradicional já não é mais unanimidade entre as noivas a um bom tempo. Cores como o marfim, pérola, champanhe, nude e creme já são comuns até nos casais mais tradicionais.

Mas a novidade agora que vem tomando o coração dos estilistas e noivas são cores de destaque, como o rosa e o azul. Por isso, nesse post vamos ver como incorporar de vez cores no vestido tradicional de noiva e deixar seu casamento lindo, moderno e cheio de vida.

O mito do vestido de noiva branco

Muitas pessoas ainda acreditam que a noiva tem que usar obrigatoriamente branco pois é o símbolo de pureza. Mas isso é um grande mito.

A verdade é que até 1840 os vestidos de noiva sempre foram coloridos, pois era para comemorar um dia festivo e de alegria. Porém, a Rainha Vitória que era o próprio padrão de moda na época escolheu o branco para usar no seu vestido de casamento e acredite se quiser, mas há quase 2 séculos as noivas ainda continuam usando branco por causa desse casamento. Então sim, se você também vai se casar de branco é porque segue a tendência de moda mais duradoura já vista.

Agora, se você quer ser uma noiva moderna, elegante e cheia de vida invista nas cores. O casamento civil é uma ótima oportunidade para ousar nas cores, o azul e o rosa já são tendência em Vestido casamento civil 2022. Por isso vamos conferir como preparar um visual incrível com seu vestido de noiva cheio de personalidade.

Visual moderno de noiva com vestido azul e rosa

Vamos ver agora como deixar o vestido ser o centro das atenções e todos os outros componentes como maquiagem, buquê, sapatos e acessórios contribuam para deixar o visual moderno e elegante.

Vestido de noiva azul

Um toque de cor é sempre uma escolha bonita e única para uma noiva que quer expressar sua individualidade. Se você busca um visual diferenciado, a cor é sempre uma ótima alternativa. Dependendo da estética do seu casamento, um toque de cor fará uma declaração para um visual chique e moderno.

Lembrando que o tom do azul pode variar para clarinho quase branco ao marinho quase preto. O tom quem decide é a noiva e a estica do casamento. Além de expressar serenidade e elegância o azul é uma cor muito fácil de se combinar a outras. Então não se preocupe em deixar todo o seu casamento em azul, mas combine seu vestido com outras cores que farão ele se sobressair.

Vestido de noiva rosa

Optar por algo como um vestido de noiva rosa é uma maneira divertida de adicionar um pouco de cor ao seu visual, mostrar seu próprio estilo pessoal e tornar seu grande dia um pouco mais especial.

Escolher um vestido rosa é a maneira perfeita de pegar um básico tradicional, como um vestido de noiva, e torná-lo mais fresco e moderno. Também é incrivelmente versátil. Se você quiser um visual mais clássico, fique com um rosa claro ou um tom de blush. Se o seu objetivo é ser ousada e se destacar, procure vestidos com tons de rosa profundos ou brilhantes. E embora existam muitas peças cor-de-rosa por aí, você não precisa comprar uma que tenha sido feita com uma noiva em mente. Há toneladas de vestidos formais rosa deslumbrantes que podem funcionar para qualquer look de noiva. Então não tenha medo de variar e experimentar.

Maquiagem para vestido de noiva de azul

O vestido de noiva azul praticamente implora por tons avermelhados na escolha do batom, nem preciso dizer o contraste sensacional que essas cores opostas criam. Além de uma sombra prateada nos olhos dar destaque a cor do vestido e dos lábios.

Maquiagem para vestido de noiva de rosa

Já o vestido de noiva rosa trás muito romantismo ao visual. Então tons de nude e marrom na maquiagem transmitem muita delicadeza. Mas é claro que tons avermelhados também são super bem vindos.

Buquê para combinar com azul

As flores do campo são excelentes opções para o buquê de noiva, ainda mais se o vestido for azul. O tom frio do azul se acentua com o mix de cores das flores, além de claro, serem muito delicadas e deslumbrantes.

Buquê para combinar com rosa

Rosas cor de rosa junto com folhagens bem verdes são um verdadeiro charme. Junte esse arranjo a uma noiva com vestido cor de rosa e terá uma princesa. Tons complementares ao rosa nas flores deixam o visual mais harmônico e elegante.

Sapatos para combinar com azul

O azul é um tom frio, então todas as cores desse lado do círculo cromático a favorecem e são suas complementares. Por isso, sapatos dos tons prateados e até azuis vão conversar melhor com o vestido e o visual como um todo.

Sapatos para combinar com rosa

Mas o rosa fica do outro lado do círculo, por isso ela é uma cor quente e as cores do seu lado também são as mais favoráveis a conversar com ela. Assim, sapatos de tons dourados e nudes são as melhores combinações para o vestido de noiva rosa.

Acessórios para vestido azul

O vestido de noiva é sempre único, independentemente da cor dele. E os acessórios são peças fundamentais para deixar cada noiva ainda mais única. Então a escolha dos metais e pedrarias que você vai usar são muito mais uma questão de gosto. Embora os tons prateados sejam mais indicados para se usar com azul.

Acessórios para vestido rosa

Pelo fato de o vestido rosa em si já ser bem romântico e delicado o ideal é que os acessórios sigam essa mesma linha. Com peças mais trabalhadas, detalhadas e menores, mas não existe regra. Os metais dourados vão muito bem com o tom rosa e as pedras ficam a livre escolha do gosto da noiva. Um véu com aplicações de renda com certeza é a cereja do bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo