Qualidade de vida- Conheça 5 exercícios simples e poderosos para fazer em casa

Qualidade de vida- Conheça 5 exercícios simples e poderosos para fazer em casa

Com as correrias do dia a dia manter uma vida saudável não é nada fácil. Mas com uma boa programação e persistência você pode sim conseguir. E para te ajudar hoje trouxemos 5 exercícios simples, mas poderosos, para fazer em casa e manter a boa forma e uma vida mais saudável.

Antes do treino

Antes de começar a fazer qualquer exercício ou sessão de treino é essencial se aquecer. Dessa forma seu corpo estará preparado para o impacto que irá receber, diminuindo as chances de lesões e dores posteriores ao treino. Algumas técnicas de aquecimento fáceis e eficazes são caminhadas rápidas, corrida leves, pular ou até mesmo alguns polichinelos.

1-Exercícios de etapa ou sprints

Neste exercício você precisa subir um lance de escadas ou uma área onde você pode fazer sprints curtos.

Como fazer: Fique na base das escadas, suba o lance de escadas ou a área escolhida para corrida o mais rápido que puder. Depois de duas corridas ou subidas, comece a cronometrar-se e competir contra o seu tempo anterior. Competir em duas séries de 10 repetições. Um excelente exercício para perda de peso e fortalecimento dos músculos

2-Torção oblíqua

Como fazer: Sente-se no chão, usando um colchonete. Use uma toalha média, segurando-a entre as mãos. Agora, mantendo os braços retos, estenda-os até a altura dos ombros. Incline-se para trás e levante os pés do chão (cerca de 30 centímetros de altura). Mantenha o núcleo reto, mas os joelhos ligeiramente dobrados. Agora, puxe a extremidade direita da toalha em direção ao chão enquanto gira os ombros e o tronco. Faça uma pausa e volte à posição inicial. Complete a mesma amplitude de movimento do seu lado esquerdo.

Repita a torção 20 vezes de três séries.

3-Macacos de agachamento

Como fazer: Fique em pé com os pés juntos e as mãos ao longo dos quadris ou para cima. Agora, ainda envolvendo seu tronco, pule, afaste os pés e dobre os joelhos, pressionando os quadris para trás.

Faça uma pausa na postura baixa e depois empurre os calcanhares para pular de volta e retornar à posição inicial.

Faça essas três séries de 20 repetições.

4-Agachamento de peso corporal

Use uma cadeira para auxiliar no exercício.

Como fazer: Fique em pé com as pernas alinhadas aos ombros. Abaixe-se como se estivesse sentando em uma cadeira, sempre mantendo os joelhos atrás dos dedos dos pés. Em seguida, volte para a posição inicial e aperte os glúteos.

Faça três séries de 15 a 20 repetições. Se você tiver um haltere, pode adicioná-lo à rotina e pegar um par de bandas de resistência para potencializar o exercício.

5-Abdominais

Como fazer: Deite-se de costas com as mãos atrás da cabeça. Eleve os ombros o máximo que puder do chão e, em seguida, abaixe as costas para a posição inicial. As pernas podem estar retas ou com os joelhos dobrados.

Repita para três séries de 10 a 15 repetições.

Manutenção da rotina

Os benefícios de manter uma boa rotina de atividades físicas vai muito além de bem estar. Pois ajuda a prevenir doenças cardíacas, respiratórias, melhora a qualidade do sono, alivia o estresse, melhora o bom humor e funções motoras. Bem, podíamos listar bem mais itens, mas acho que você já entendeu que nosso corpo precisa dos exercícios para funcionar da melhor forma possível.

A regularidade do treino é fundamental para manter o corpo ativo e saudável. Quanto mais tempo um estilo de vida saudável com exercícios regulares puder ser mantido, maior será a probabilidade de atingir qualquer objetivo. Por isso mantenha a constância ao praticar exercícios. Mesmo durante as férias, evite ficar por longos períodos sem atividade. Assim sua saúde e condicionamento vão se tornar cada vez melhores.

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