Decorando a casa- Seu estilo junto com a moda

Decorando a casa- Seu estilo junto com a moda

No post de hoje vamos falar sobre como usar a moda na decoração da sua casa, aliando-a ao seu estilo. Assim você terá uma casa moderna, aconchegante e cheia de personalidade. Não se preocupe, nosso assunto é com todos os bolsos. Você aprenderá como usar truques simples que farão toda a diferença na aparência e comodidade da sua casa.

Como encontrar o seu estilo de decoração?

Existem três principais filtros pelos quais você pode se basear para encontrar o equilíbrio para o seu estilo: pop, natural e luxo. O pop conta com brilho, ousadia, minimalismo e um tanto atrevida, é uma oportunidade de ser espirituoso e artístico. O natural vem do viés artesanal e acreditar que peças feitas a mão e totalmente personalizadas são atemporais e expressivas. E o luxo é puro glamour, contando com materiais metalizados, tecidos finos e brilhantes, uma ideia mais de abundancia e conforto.

Após pensar em qual desses filtros é o seu principal é hora de encher a cabeça de ideias e para isso nós temos duas principais ajudas: Pinterest e Instagram. Reserve algum tempo para pesquisar e se inspirar em ideias que tenham a ver com você. Existe sempre várias alternativas para chegar ao resultado desejado, então se você pode investir mais dinheiro, compre as peças que gostou. Agora se sua realidade é outra, faça você mesmo. O Pinterest está cheio de tutorias de infinitas possibilidades para decoração e o que mais você pensar.

A paleta de cores certa também é um pedaço muito importante do quebra cabeça. Ache a sua paleta de cores ideal, mais uma vez o Pinterest está aí para nos ajudar. Depois disso, pense em como usa-la na sua casa, qual cor vai aonde e em que peça. Assim você poderá ter uma casa moderna e com o seu gosto.

Agora que você já tem as 3 peças para montar o estilo da sua casa é hora de saber como por em prática. Então vamos conferir 8 itens para deixar sua casa estilosa e no seu gosto.

Plantas na decoração

As plantas dão vida ao ambiente, frescor na casa e naturalidade nas prateleiras. São peças fundamentais para dar a sua personalidade a sua casa. Sim, escolha as plantas do seu gosto, vasos que combinem com a sua decoração e terá uma casa cheia de vida.

Espalhe com moderação plantas nos ambientes. Algumas plantas para ajudar na umidade do banheiro, outras para embelezar a sala, uma orquídea na cozinha. Pense em várias combinações de plantinhas e ambientes e solte a imaginação, mas cuidado para não transformar sua casa numa floresta.

Detalhes coloridos

Evidencie sua paleta de cores. Deixe predominar as cores mais neutras da sua paleta, mas tenha peças que evidenciem bem a cor principal ou mais colorida dela também. Por exemplo: Suponha que você escolheu uma paleta no tom de azul, deixe o azul mais clarinho na parede e o mais chamativo nas almofadas. Assim, o visual ficará harmônico e divertido.

Reforme seus móveis

Você não precisa gastar muito dinheiro comprando toda a mobília nova para dar mais vida a sua casa, apenas reforme os móveis que você já tem. Passe um verniz da cor da sua escolha nos seus móveis de madeira. Coloque uma capa nova no sofá, cadeiras e poltronas. Envelope ou pinte os eletros. Mude os puxadores e pés dos seus armários. Use sua criatividade para evidenciar seu estilo, sem gastar muito.

Mude os quadros

Geralmente temos muitas fotos e quadros nas paredes e prateleiras. Troque as molduras, o lugar e o layout, brinque com os tamanhos diferentes e as disposições desses retratos e quadros. São uma forma sutil de dar um novo ar aos ambientes. Jogue fora os quadros que já estão fora de moda ou muito danificados e troque por modelos novos e que tenham mais a ver com você agora.

Tire fora as embalagens

Uma maneira muito simples de refrescar a cozinha é trocar a embalagem de papelão ou saquinhos dos alimentos por potes de vidro que por sua vez podem ficar bem como decoração de bancada. Se liberte das embalagens a vista, deixe elas somente na despensa. Use potes ergonômicos para melhor organização e beleza nas prateleiras.

Papel de parede

Viva ao papel de parede, que tem o poder de transformar os ambientes em poucos minutos e sem sujeira. Existem muitos tipos diferentes de papel de parede, de várias texturas, cores e estampas. Escolha o ideal para o seu ambiente e aplique.

Muitos já são até mesmo adesivos e é só aplicá-los de forma simples na parede, sem sujeira e gastando muito menos.

DIY Cabeceira da cama

A cabeceira da cama dá uma diferença significativa em qualquer quarto. Por isso você mesmo pode personaliza-la do seu jeito. Com papel de parede simples, painéis adesivados, palet, tinta, roda-meios adesivos, revestimento. As possibilidades são muitas, veja a que mais combina com você e mãos a obra.

Espelhos

Os espelhos são peças tanto decorativas quanto necessárias em qualquer casa. E dependendo do formato eles podem mudar drasticamente um ambiente. Por isso invista em espelhos, redondos, triangulares, retangulares, quadrados, com molduras diferentes, o céu é o limite.

Decore a sua casa para que fique aconchegante para você e todos os que moram nela, todos os detalhes fazem a diferença, pense neles como partes de um todo. Além disso, lembre-se você pode redecorar sua casa sem gastar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo