Acessórios para deixar o seu look de inverno muito mais estiloso

Acessórios para deixar o seu look de inverno muito mais estiloso

Com a chegada do frio a tendência é trocarmos os vestidos de verão por casacos quentes e elegantes que nos manterão protegidos dos ventos gelados. Mas engana-se quem pensa que só os casacos podem dar estilo a um look, nesse post você vai conhecer o poder que os acessórios certos podem fazer no seu visual, além de te esquentar é claro.

Acessórios Aconchegantes

O frio nos permite usar os acessórios mais confortáveis ​​e aconchegantes, combinando esse fato com o uso lúdico de cores, texturas e materiais. Como as proporções grandes de lenços, bandagens e chapéus introduzem um elemento de diversão enquanto envolvem e protegem o usuário. Malhas macias, lã e estofamento extremo aumentam as proporções exageradas, mas com qualidades premium e uma nova sensação de refinamento que oferece uma sensação mais luxuosa e confortável.

Luvas

As luvas são os acessórios mais famosos e simples do visual de inverno. Mas escolher luvas de tecidos naturais, com detalhes minimalistas ou até mesmo de cores mais alegres pode mudar qualquer composição de visual. Costuras aparentes, couro e tricô também poder enobrecer e aquecer o seu look.

Gorros

Os gorros e toucas são sempre sucesso nas temporadas frias. E o melhor é que por serem tão famosos são produzidos nos mais diferentes tipos e tecidos. Assim você pode escolher o que mais se adapta ao seu gostou. Opte por modelos menos convencionáveis e de cores que complementem o seu visual.

Lenços

Os lenços são simplesmente a cereja do bolo. É um acessório que pode enriquecer ou empobrecer qualquer pessoa. Por isso, certifique-se de que o seu lenço seja de um tecido que não crie bolinhas e não puxe fio. E cuidado com as estampas que infantilizam ou deixam brega a sua imagem. Use lenços de tecidos finos e elegantes, como: Seda, lã, algodão e tricô.

Botas

 As amadas do inverno. As nossas queridas botas trazem personalidade ao visual. Seja o seu estilo mais delicado, despojado, boho, formal, jovial ou vintage, terá sempre uma bota que irá te completar. E para deixar seu visual menos obvio, fuja do preto e dos modelos tradicionais, use cores diferentes da paleta de inverno e em alturas de cano que valorizem o seu biotipo.

Meia-Calça

A meia-calça é um acessório indispensável no seu guarda-roupa de inverno. Além de te manter quentinha ela deixa o seu look mais elegante e menos óbvio. Os fios mais finos são mais formais, já os mais grossos informais. As estampas também podem dar personalidade e deixar o seu visual mais despojado.

Óculos escuros

Os óculos escuros no inverno também são indispensáveis. Eles transmitem requinte e conforto. Desse modo, são peça chave para compor o look. Use óculos de coloração mais clara, visto que o sol não é tão intenso no inverno. Armações com cores chamativas também personalizam e impactam o visual.

Bolsa Transversal

Camadas e mais camadas de roupas para nos aquecer tornam a missão de pendurar uma bolsa no ombro praticamente impossível. Por isso, a bolsa transversal é preciosa no inverno. Além de que, bolsas pequenas valorizam o look, alongam a silhueta, dão mais requinte as peças e são muito mais práticas. Então invista em bolsas pequenas, de cores intensas e materiais impermeáveis.

Bolsa de mão

Seguindo a mesma lógica das bolsas transversais, as bolsas de mão são mais práticas e elegantes. Também deixam as composições mais harmônicas e visualmente mais leves e fluidas. Além de claro, serem lindas e versáteis.

Brincos

Com praticamente todas as partes do corpo tapadas por causa do frio, as orelhas são uma ótima alternativa para dar um toque a mais no seu visual. A regra é simples, lenços volumosos, brincos curtos e mais discretos. Lenços finos e mais justos ao pescoço, brincos mais longos e chamativos.

Relógio

Um relógio na cor e estilo certos deixa sofisticado quase que qualquer composição. Então, pense no seu biotipo, paleta de cores e estilo. E opte por um relógio que sirva bem no seu braço, nem largo nem apertado de mais, com uma cor que valorize o tom da sua pele e que seja de um material confortável e de preferência resistente a água (devido a umidade e chuvas do inverno).

Chapéu

Os chapéus são uma alternativa perfeita para os dias não tão frios, pois protegem a cabeça e o pescoço do vento e ainda são uma excelente oportunidade de enriquecer o seu look. Opte por chapéus de materiais quentinhos, respiráveis e elegantes.

Gostou das dicas? Então não deixe de coloca-las em prática nesse inverno. Vá treinando aos poucos, quando perceber já estará fazendo composições estilosas e diferentes automaticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo