Primer facial: para que serve?

Primer facial: para que serve?

Nós podemos dizer com certeza que maquiagem é um dos assuntos favoritos das mulheres. E com toda certeza, toda mulher quer sempre estar muito bem maquiada não é mesmo? Se esse for o seu caso, você precisa saber o que é um primer facial.

Nesse artigo, eu irei falar um pouco para você sobre o primer e como ele funciona, para que assim, você posa fazer o possível para conseguir adquirir o seu e começar a melhorar a qualidade da sua maquiagem ainda mais.

O que é o primer facial?

Existem muitas mulheres que gostam muito de se maquiar, mas não fazem ideia de que é um primer facial e como ele pode ajudar e muito a melhorar a qualidade da sua maquiagem. Muitas garotas inclusive acabam indo na indicação de uma amiga, e por conta disso, acabam tendo complicações na pele por não ter utilizado um primer que fosse bom para o tipo de pele dela.

Se tratando de primer, é muito importante que você entenda uma coisa, o primer é algo muito pessoal, e quando você for comprar o seu, você precisa encontrar um que seja adequado para o seu tipo de pele, assim, você dificilmente terá problemas.

Minha recomendação inicialmente, é que você procure um dermatologista para que ele possa indicar a você um bom primer, ou ao menos dar a você uma boa dica sobre qual você deve comprar levando em consideração o seu tipo de pele.

Segue abaixo algumas informações sobre os benefícios que você vai adquirir com o primer:

  • A primeira coisa que você certamente irá notar, é que o primer vai intensificar a sua maquiagem, basicamente, fazer com que ela fique mais bonita e dure mais;
  • O primer melhora o aspecto da sua pele dando a entender que ela está mais jovial, além e fazer com que toda a composição da maquiagem fique mais uniforme;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Deixa a maquiagem mais bonita;
  • Aumenta o tempo de duração da sua maquiagem.

Como usar o primer?

Para que você não tenha problemas no momento da aplicação desse produto, agora, eu irei passar para você, algumas dicas que são necessárias para que você possa melhorar a aplicação do seu primer. Segue abaixo:

  • Antes de aplicar o primer, é muito importante limpar, tonificar bem e hidratar a sua pele para garantir um resultado eficiente.
  • O primer facial deve ser aplicado primeiro, antes da base, para que você possa otimizar o efeito da base e fazer com que ele dure mais tempo.
  • Após aplicar o primer facial na sua pele, você deve esperar cerca de 2 minutos para poder continuar com a sua maquiagem. A sua pele precisa absorver o primer primeiro.

Qual é o melhor primer para pele oleosa?

Se tratando de um bom primer para pele oleosa, essa é uma pergunta que eu escuto constantemente e eu preciso dizer algumas coisas pra você. Quando nós estamos no referindo a pele oleosa, é importante lembrar que para que você resolva esse problema é necessário uma série de ações!

Um primer facial não tem o poder de livrar você dos sintomas que a pele oleosa pode causar na sua maquiagem, portanto, inicialmente minha recomendação é que você procure um dermatologista para que ele te ajudar e resolver melhor o eu problema de pele oleosa.

Além de claro, poder sugerir a você uma melhor opção de primer de hora que você for comprar o seu. Se você fizer isso, certamente não terá problema algum na hora de utilizar o seu primer.

Essa foi a minha dica para vocês de como não errar no primer, os benefícios que esse produto tem para a sua pele e consequentemente uma maquiagem incrível, que nada vai abalar. E para complementar o visual, não deixe de ler o nosso post 5 dicas para você se vestir bem nesse inverno. Espero que você tenha gostado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo