O que vestir nos mais variados eventos

O que vestir nos mais variados eventos

Seja um casamento, festa, formatura ou um jantar mais formal não tem jeito, a gente sempre fica em dúvida em qual roupa é a mais adequada, e o principal, se o nosso armário está preparado para eventos assim, será?

O artigo de hoje vai esclarecer melhor quais looks você pode investir em situações do tipo, seja de dia ou de noite. Confira.

Esporte:

Quando no convite vem denominado que o look é esportivo quer dizer que o evento é menos formal, e costumam estar presente em eventos como aniversários, batizados, churrascos ou almoços. A regra nesse caso é vestir as roupas do cotidiano mesmo, talvez dando um toque a mais de estilo mas sem abusar, já que peças com muito brilho, decotes muito profundos ou saltos altos demais podem fazer com que você vá diferente do intuito do evento.

Sugestões: Por isso nossa sugestão é que você invista em vestidinhos com estampa floridas, em uma calça mais destruída, junto com uma t – shirt divertida! Nos pés vale sandálias Anabela ou com saltos pequenos, sapatilhas, tênis, botas… se o evento for durante a noite ele permite um body mais rendendo ou uma maquiagem um pouco mais elaborada.

Esporte fino:

Também chamado de traje de passeio ou tenue de ville, o traje esporte fino fica justamente entre o meio entre o esporte e o social. Isso significa que é um evento um pouco mais formal, como festas de debutantes, jantares, coquetéis, etc!  Nesse tipo de evento o jeans não é a peça mais recomendada.

Sugestões: Aqui é importante levar em conta o horário do evento, se o evento esporte fino for durante o dia as peças podem ser uma calça pantalona ou flare, juntamente com uma camisa ou blazer, nos pés um salto pequeno ou médio, mas as sapatilhas também são bem vindas. Durante a noite o ideal é optar pelo vestido pretinho básico, ou um conjunto entre saia e body ou camisa! A maquiagem nesses casos pode ser leve, ou um pouco mais carregada durante a noite.

Social:

Também conhecido como passeio completo o traje social caracteriza eventos mais formais, como formaturas, casamentos, premiações, concertos e etc! Nesse caso decotes, brilhos, aplicações, saltos grandes são permitidos mas sempre respeitando a seriedade do evento.

Sugestões: Quando se trata do social o armário feminino tem diversas possibilidades, como vestidos curtos ou longos, que podem conter decotes, brilhos, pedrarias que vão fazer a diferença no resultado final. Mas lembre-se sempre de avaliar qual será o horário do evento. Por exemplo: Um casamento noturno, ainda mais se você for a noiva, mesmo que seja só com efeito civil pede um vestido mais refinado e brilhante. Porém se o casamento for durante o dia, opte por um vestido casamento civil simples.

Tailleurs em tecidos nobres também são permitidos. Na hora do sapato o ideal é que seja salto, e nesse caso acessórios e uma bolsa menor devem acompanhar o look! Uma maquiagem bem feita nesse tipo de traje é essencial.

A rigor:

Essa modalidade diz respeito ao traje a rigor, também conhecido como black tie. Esse traje acompanha eventos muito específicos, como bailes de gala, casamentos luxuosos, etc.

Sugestões: Diferente do social aqui as mulheres devem apostar no vestido longo, ou pelo menos abaixo do tornozelo, os curtinhos não são bem vindos, mas as mulheres podem abusar na renda, na fenda, na transparência, no decote, nos bordados, pedrarias, ou seja, você pode escolher um vestido que represente bem o seu estilo. Nos pés o sapato de salto é importante, assim como acessórios, nesse caso as bolsas devem ser no estilo clutches. A maquiagem e o penteado nesses casos também devem ser pensados.

Viu quantas dicas legais? Agora é só você aguardar o próximo evento para as colocar em prática, e montar seu look de acordo com a ocasião sem perder o estilo.

E se você gostou do artigo de hoje, continue em nosso site para conferir todas as novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo