O que e mito e verdade sobre unhas em gel e acrílicas

O que e mito e verdade sobre unhas em gel e acrílicas

Se alguma vez esteve à procura de uma unha que dure mais do que a esmaltação normal, provavelmente já ficou na dúvida entre unhas de gel e unhas de acrílico. Embora ambas as opções sejam uma excelente maneira de experimentar várias tendências de unhas, é mais fácil dizer qual o estilo é mais certo para você só depois de fazê-las de fato. Com o risco de lascamento, quebra de unhas, etc., selecionar a técnica certa é fundamental para garantir que as suas unhas durem. Se está pronta para descobrir de uma vez por todas como o gel e as unhas acrílicas diferem, veio ao site certo. Abaixo, explicamos as diferenças entre o gel e as unhas acrílicas para que você saiba o que pedir na sua próxima visita ao salão de beleza.

O QUE SÃO UNHAS DE GEL?

Primeiro, vamos falar das unhas de gel. As unhas de gel são feitas através de um processo de três etapas, que envolve a aplicação de uma camada de base, polimento, e camada de topo sobre as unhas naturais. Com cada demão, a unha é colocado sob uma luz ultravioleta durante 30 segundos a dois minutos para curar. Uma vez curada, a camada de gel polidor endurece e não borra como o polimento normal. O resultado final são unhas que parecem brilhantes e acabadas de fazer.

Se quiser alargar o comprimento das suas unhas naturais, as unhas de gel também são úteis. Extensões em gel, estamos de olho em ti! Esta técnica popular envolve uma ponta alongada, geralmente feita de acrílico, que é fixada nas extremidades das unhas. As unhas são então submetidos ao processo normal de aplicação de um sistema de polimento em gel e colocados debaixo de uma lâmpada UV para fixar.

O QUE SÃO UNHAS ACRÍLICAS?

Passemos as acrílicas. As unhas acrílicas são feitas de uma combinação de líquido e pó que é colocada sobre a unha natural com uma escova. Uma vez aplicada a mistura, as unhas são limadas e moldados para imitar o aspecto das unhas naturais. Após a moldagem, cada unha é pintada com uma camada de base, um verniz e uma camada de topo. As unhas são colocados debaixo de um ventilador para secar.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O GEL E AS UNHAS ACRÍLICAS?

Embora unhas de gel e unhas acrílicas possam fornecer resultados semelhantes, existem diferenças chave com cada estilo de unhas. Como mencionamos acima, as unhas de gel envolvem normalmente a aplicação de camadas de verniz sobre unhas naturais e são curadas com uma lâmpada UV. Uma vez terminadas, as unhas de gel costumam durar cerca de 14 dias sem lascas. No final deste período, as unhas de gel podem começar a descascar ou a levantar nos cantos.

Quando estiver pronto para remover as suas unhas de gel, tudo o que tem de fazer é molhá-las e puxa-las. Normalmente, uma bola de algodão embebida em acetona é colocada sobre a unha e depois cada unha é enrolada em folha de alumínio. Após cerca de 10 minutos, o verniz de gel pode ser facilmente removido. Embora as unhas de gel possam ser propensas a descascar, são conhecidas por serem mais flexíveis do que as unhas acrílicas e não danificam as unhas naturais.

As unhas acrílicas, por outro lado, proporcionam um revestimento duro e protetor devido à mistura híbrida de pó e líquido com o qual são criados. Como as unhas acrílicas são tão duráveis, que não tem de se preocupar com as suas unhas racharem, partirem, ou levantar enquanto os tem acrílicos. No entanto, as unhas acrílicas tendem a parecer menos naturais do que as unhas de gel. Estas unhas são também difíceis de remover sem danificar o leito das unhas. Para manter o seu conjunto de acrílico intacto, terá de voltar a encher as suas unhas de poucas em poucas semanas. E uma vez removidos as suas unhas acrílicas, terá de esperar que as unhas danificados voltem a crescer em forma. As unhas acrílicas são normalmente removidas no salão por um técnico de unhas, enquanto as unhas de gel podem ser removidos mais facilmente em casa.

QUAL É O MELHOR ESTILO DE UNHAS PARA VOCÊ?

Como acontece com muitas coisas na vida, a resposta a esta pergunta resume-se às suas preferências pessoais. Se gosta de unhas com aspecto natural, as unhas de gel são uma óptima opção. São também uma boa opção para evitar que as suas unhas sejam danificadas. Por outro lado, se quiser evitar que o polimento rache ou descasque, as unhas acrílicas adaptam-se às suas necessidades. Tenha em mente que se as unhas de gel ou acrílico forem aplicadas incorrectamente, corre-se o risco de as danificar. A chave para obter o melhor gel ou unhas acrílicas é confiar num técnico de unhas licenciado para fazer a sua manicura. E a dermatologista Ana Lúcia Récio que deu uma entrevista recente a revista veja alerta: Após remover a unha artificial de forma apropriada, o ideal é não usar esmalte. “Apenas hidratantes próprios, e várias vezes ao dia, para evitar a descamação”.

Agora que sabe a diferença entre unhas de gel e de acrílico, está na hora de outra lição sobre unhas. Vá até ao nosso artigo, A Sua Introdução às Unhas de Gel, para expandir os seus conhecimentos.

Um comentário em “O que e mito e verdade sobre unhas em gel e acrílicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo