Como usar as bolsas com seus looks

Como usar as bolsas com seus looks

Bolsa e mulher tem uma relação forte, afinal quem não gosta de adquirir uma bolsa nova? Além disso sabemos que uma boa bolsa pode mudar um look inteiro, deixando ele mais bonito, ou colaborando para não ficar tão legal assim.

Pensando nisso, além de afirmar a importância da bolsa na hora de montar seus looks trouxemos também vários tipos de pessoas, e os looks que ficam mais legais com ela, pra você aproveitar ao máximo as bolsas que já tem no armário, e para te ajudar a escolher as próximas.

Bolsa Satchel / Estilo pasta executiva

Essas bolsas são caracterizadas por serem de couro, suas cores geralmente são escuras como marrom, preta e chumbo, seu tamanho pode ser médio ou grande, o intuito da bolsa é ser discreto, por isso cores mais neutras, e não há grandes detalhes.

Qual o tipo de look? Sua bolsa Satchel pode ser usada em roupas mais formais, como terninhos, camisas, blazers, vestidos mais cumpridos, e você pode usar nas situações mais formais como reuniões de trabalho, almoço executivo, ou eventos empresariais.

Bolsa tote / shopper

Pelo nome você pode não estar reconhecendo mas essa bolsa é aquela grande, que geralmente não tem zíper, parecidas com ecobags ou bolsa de praia, mas no estilo mais moderno, podendo ter diversos materiais, inclusive o couro. Essas bolsas podem ser usadas para fazer comprar, passear, porque além de grande são bolsas confortáveis e cabem tudo que você precisar.

Qual o tipo de look? Isso vai depender do material da bolsa, mas se for principalmente em couro dá um ar mais sofisticado ao look, e pode ser usada com blusinhas de seda até t– shirt, calças ou saias, cardigans ou jaquetas, ou seja, uma bolsa bem versátil.

Bolsa baú

A bolsa baú é um clássico dos anos 60 que voltou com tudo, mas não é pra menos, seu formato realmente parece um bauzinho, o que deixa essa bolsa um charme, a alça pode ser mais curta para carregar na mão, ou longa pra ser usada de lado. O legal dessa bolsa é que ela combina com diversos looks, em diferentes estios. Seu uso também é versátil, só não recomendada para lugares muito formais.

Qual o tipo de look? A bolsa combina com um look mais clássico, mas também fica lindo em peças românticas, como a combinação de saia, cardigã e sapatilha! Além de claro, combinar com o bom e velho jeans, seja ele qual seu modelo.

Mochila

Além do conforto a mochila tem inovado nos modelos, tornando – se cada vez mais linda para compor looks cheios de atitude. O ideal é que você use na faculdade/escola, passeios no shopping, almoço com amigos, parque de diversão, clube e etc.

Qual o tipo de look? Você pode combinar a mochila com looks românticos, básicos e até mesmo mais estilosos. Nos pés podem optar por tênis, botas de cano baixo, rasteirinhas ou sapatilhas

Bolsa transversal média ou pequena

Sabe a bolsa clássica da marca luxuosa Chanel? Então, essa é a representação da bolsa transversal média ou pequena, com uma alça fina, que servem para carregar coisas mais básicas, e estão disponíveis na sua grande maioria em couro, ou couro fake, com estampas e cores diferentes. Elas podem ser usadas em baladas, festas em geral, em situações mais informais de passeio também. São conhecidas por trazer jovialidade a qualquer visual.

Qual o tipo de look? Pode ser usada com vestidos, saias, bodys roupas de eventos noturnos no geral. Mas também com looks casuais como calça jeans, blazers e blusinhas. . Esse tipo de bolsa também é bem versátil..

Gostaram das dicas de hoje? Agora é só adaptar as bolsas que já tem no seu armário para cada look e ocasião.

E se você gostou do artigo de hoje continue em nosso site e confira outros artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo