Como escolher um bom esmalte

Como escolher um bom esmalte

Para uma mulher, as unhas são uma parte muito importante da composição do seu look do dia. Portanto, é muito importante você mulher, ter o conhecimento necessário para que você possa sempre fazer uma boa escolher na hora de pintar as suas unhas.

Uma boa manicure, certamente poderá te ajudar e muito a conseguir encontrar a cor perfeita que combine melhor com a ocasião, mas, se você não está com tempo para frequentar um profissional todo semana, ou se está sem condições no momento, não se preocupe!

Eu trouxe aqui nesse artigo, algumas dicas para ajudar você a conseguir escolher bem o seu esmalte, sem que você precisa arriscar muito na hora de sair de casa. Se você seguir essas dicas, eu tenho certeza de que logo você já vai estar entendendo muito bem o que você precisa fazer.

Escolha de acordo com o tom da pele

Uma dica muito importante para que você consiga escolher bem a cor do seu esmalte, e pensar se ele combina com o tom da sua pele. Existe uma palheta de cores que você pode facilmente encontrar na internet para que ela auxilie você a entender quais são as cores que mais combinam com o seu tom de pele.

Mas existem algumas regrinhas básicas que o site Zankyou nos ajudam a entender, que podem ajudar como: A regra claro-claro, escuro-escuro e a regra dos tons quentes x frios, combinando o tom do esmalte ao tom da pele.

Obviamente, você poderia encontrar esse tipo de assistência com uma profissional, mas, se você não quiser gastar dinheiro por hora, tirando um tempo para pesquisar, você certamente iria encontrar essa resposta.

Escolher se baseando no tom de pele, é uma ação bastante inteligente se você não estiver disposta a correr o risco de escolher uma cor muito fora dos padrões que são recomendados para você.

Siga a cor do batom

Uma forma muito inteligente de escolher a cor do seu esmalte, a se basear através da cor do seu batom. Esse estilo de composição é muito utilizado por profissionais no mundo tudo, inclusive, blogueiras da área de moda seguem muito essa linha justamente por conta da praticidade que esse tipo de pareamento trás para a pessoa que está em busca da cor perfeita de esmalte.

Fora que, fazendo isso, você vai ter uma combinação de cores muito interessante que certamente vai fazer com que o seu look fique muito bonito com relação aos outros looks que você costuma utilizar.

Escolha de acordo com a ocasião

Uma outra dica bastante utilizada pelas blogueiras do mundo e também por mulheres que gostam de andar sempre muito bem vestidas é, seguir a orientação da cor do batom de acordo com a ocasião. Sabe aquela velha história de que vermelho significa sedução, verde significa esperança?! Então, mais ou menos seguindo essa linha de raciocínio. Cada cor combina melhor com uma certa ocasião, portanto, se você parar um pouquinho para refletir, certamente você vai conseguir encontrar a cor perfeita para a ocasião que você está querendo ir.

Obviamente que, você pode pedir a opinião das suas amigas, ou até mesmo mostrar para elas quais são as cores que você tem em mente para que elas ajudem você a conseguir a conseguir escolher a melhor cor e a que mais combina com a ocasião que você pretender ir.

Com certeza, a cor de esmalte é algo muito pessoal! Existem mulheres que realmente só conseguem utilizar a mesma cor por que elas acreditam que essa cor em específico tem mais a ver com a personalidade delas, portanto, não tem muito o que fazer nesse caso. Mas, não custa anda mudar! Vale a pena conhecer outras cores, ou até mesmo variações da mesma cor que você utiliza sempre.

Essas foram as minhas dicas para você com relação a como escolher o esmalte perfeito. Eu espero que você tenha gostado, e que de agora em diante, você não tenha mais essa dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo