As tendências do Outono 2022

As tendências do Outono 2022

Com a chegada do Outono, as folhas começam a amarelar e começamos a dizer adeus a praia e olá para a Serra. E assim, à medida em que o verão se transforma em outono, olhamos atentamente para os centros da moda de Nova York, Milão, Londres e Paris para as principais semanas de moda feminina do ano, para descobrir como arrasar nos looks para essa estação amena.

Conforme as restrições globais diminuem, o retorno aos tradicionais desfiles de moda presenciais tem atraído a presença de muitos editores de moda internacionais e convidados para os desfiles da Semana de moda feminina de outono.

Com um olhar amplo sobre a abundância de desfiles de moda e looks de estilo de rua, as principais tendências da moda de outono se tornaram: Os estilos de moda que são um retorno ao glamour, rosas e roxos vibrantes, camadas externas texturizadas e superdimensionadas, além de clássicos elevados. Então vem comigo conhece-las e saber como usar no dia a dia.

A volta da extravagancia

As tendências do Outono 2022

As passarelas internacionais ostentaram looks extravagantes desde o início, hipnotizando o público com exibições de glamour antigos. Os espectadores ficaram sem ar, pois a essência do glamour da década de 1930 foi fundida com silhuetas futuristas, admirando vestidos arrebatadores combinados com espartilhos geométricos moldados de designers como Belmain e Dior. Um reflexo do glamour da década de 1930 varreu as bordas curvas dos vestidos e casacos esculturais de Jil Sander e Badgley Mischka, enquanto a extravagância combinada com elegância foi encontrada em texturas cintilantes de metálicos, lantejoulas, bordados e enfeites.

Neste outono, estamos vendo os pêndulos balançar dos looks descontraídos de casa que deram conforto na moda inicial da pandemia para vestidos de baile opulentos, extravagantes e clássicos embelezados, elevando nossos momentos de todos os dias. Esses elementos de glamour podem ser integrados ao guarda-roupa desta temporada em qualquer medida, desde a sutil integração de peças vintage e embelezadas encontradas em op-shops ou guarda-roupas familiares, até as saias extravagantes e encorpadas.

Cores intensas

As tendências do Outono 2022

Momentos máximos traduzidos em cor, com vibrantes rosas, roxos e vermelhos, virando a cabeça da passarela para a rua. Valentino abriu o precedente para cores que prendem a atenção, apresentando uma coleção de looks completos em fúcsia, apresentados em uma vibrante passarela rosa, o tom vívido e monótono deu lugar para o glamour materializado em silhuetas sob medida e arrebatadoras. Tons de rosa quente varreram as coleções com os designs de Huishan Zhang oferecendo um choque de cores ousadas, combinando magenta vibrante com vermelho maçã brilhante em vestidos de beijar o chão. A Semana de Moda de Nova York viu rosas e vermelhos barulhentos alquimiados com um toque de azul, oferecendo uma névoa de roxo. Os vestidos de baile com espartilhos de Carolina Herrera fluíram em roxo com lados ocultos de vermelho e Dior com infusão divertida de roxo, complementando roupas com meias roxas até o joelho.

Dior mostra como as cores do momento podem ser adicionadas aos nossos guarda-roupas de outono de forma leve, com acessórios espirituosos, enquanto Valentino e Herrera estimulam nossa imaginação de conjunto, compartilhando cores encorpadas em volume máximo. Para abraçar a intensidade, considere looks com blocos de cores, combinando um blazer e camisa roxos com calças vermelhas ou simplesmente adicionando toques de vibração em seus acessórios.

Clássicos de volta ao jogo

As tendências do Outono 2022

Os momentos do dia a dia são aprimorados e espetacularmente celebrados nos designs de outono desta temporada, homenageados em um espectro de expressões, desde looks glamourosos até a elevação suave de clássicos simples. As passarelas viram a elevação cotidiana florescer através de desenhos de saias e mangas, acentuando saias de linha e envolvente com pregas, volume e comprimento nas coleções de Tory Burch e Peter Do e as mangas volumosas pelas quais nos apaixonamos receberam estrutura e forma esculturais com tecidos mais pesados ​​em A coleção de Chloé e Jil Sander.

Os clássicos cotidianos de calças de cintura alta e jaquetas cropped foram amplificados com texturas glamourosas de veludo e miçangas embelezadas na coleção de outono de Giorgio Armani, mostrando a capacidade do material de elevar um conjunto. Amplie o mundano com toques de textura luxuosa, camadas volumosas e cores brilhantes.

Agora que as restrições impostas pela pandemia estão quase que chegando ao fim e a grande maioria das pessoas já voltou 100% para suas atividades presenciais. É fundamental renovar o guarda-roupas e curtir todas as cores e texturas para essa nova temporada que promete ser a mais badalada até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo