5 opções de almoço saudável para você

5 opções de almoço saudável para você

Muitas pessoas nos dias de hoje estão agregando a suas rotinas alimentares, refeições que são de fato consideradas mais saudáveis. O que por si só é uma prática muito boa que certamente irá trazer muito benefício para a vida de quem decidir fazer isso.

Antes mesmo da moda Fitness pegar no Brasil, as pessoas já tinham o costume de consumir alimentos saudáveis, porém, a coisa ficou ainda mais forte de alguns anos pra cá devido a potencialização e o conhecimento do mundo Fitness, por que até então, não era todo mundo que sabia de fato como funcionava esse estilo de vida.

Hoje em dia, qualquer pessoa sabe bem como é uma dieta, como é uma rotina de treinamento e etc. Obviamente, que muitas pessoas não se sentiram à vontade para aderir ao estilo de vida, mas, com certeza elas gostaram de conhecer para entender um pouco melhor sobre o que de fato faz bem para a saúde humana. Além disso a revista Super Interessante mostra que 80% das doenças de coração, 90% dos casos de diabetes e 70% dos casos de alguns tipos de câncer podem ter uma ligação estreita com hábitos de vida e alimentação.

Para facilitar a vida de quem está interessado em acrescentar refeições que são de fato muito mais saudáveis do que as que normalmente consumimos hoje em dia. Eu trouxe aqui, 5 opções de refeições saudáveis para você colocar na sua rotina. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

Cardápio saudável para a semana

Segunda-feira

  • Salada: Alface, tomate e cebola – 1 prato de sobremesa
  • Cenoura baby refogada – 2 colheres de sopa
  • Filé de peixe assado com ervas finas – 1 unidade
  • Arroz integral – 3 colheres de sopa
  • Ameixa – 1 unidade 

Terça-feira

  • Salada: Mix de folhas verdes, milho e rabanete cru – 1 prato de sobremesa
  • Bife grelhado de carne magra acebolado – 1 unidade
  • Arroz integral – 3 colheres de sopa
  • Lentilha – 1 concha
  • Gelatina diet – 1 unidade

Quarta-feira

  • Salada: Rúcula, pepino e palmito – 1 prato de sobremesa
  • Espinafre refogado – 2 colheres de sopa
  • Filé de frango grelhado – 1 unidade
  • Macarrão integral ao molho vermelho – 1 escumadeira
  • Maçã – 1 unidade

Quinta-feira

  • Salada: Mix de folhas verdes, beterraba e cenoura crua ralada – 1 prato de sobremesa
  • Brócolis cozido – 2 colheres de sopa
  • Peixe grelhado – 1 unidade
  • Purê de batata – 3 colheres de sopa
  • Melão – 1 fatia

Sexta-feira

  • Salada: Mix de folhas verdes e repolho – 1 prato de sobremesa
  • Couve manteiga refogada – 1 unidade pequena
  • Arroz integral – 2 colheres de sopa
  • Carne moída de patinho – 1 unidade
  • Feijão – 1 concha
  • Melancia – 1 fatia

Lembrando que, se você tiver condições de buscar um profissional pra que ele possa ajudar você a encontrar um plano alimentar que seja eficiente levando em consideração o seu quadro atual de saúde, é sempre a melhor opção.

Um nutricionista será capaz de avaliar quais alimentos você deve consumir para te ajudar a atingir o seu objetivo. Isso é muito importante! Fora que, é necessário que você passe por um processo de avaliação para que ele possa entender o que de fato ele deve receitar para você.

Ter hábitos alimentares mais saudáveis é algo louvável, principalmente se você levar em consideração a quantidade de benefícios que você terá com isso, porém, é importante procurar um profissional para ter um acompanhamento bem detalhado sobre o que de fato tem acontecido com você durante o seu processo de emagrecimento.

Um acompanhamento mais detalhado é algo que você só vai conseguir com um nutricionista ou um médico do esporte. Pode ser um pouco mais complicado, mas, dependendo do seu objetivo, vai agregar muito valor a sua vida com certeza.

Essa foi a minha dica com relação a opções de comida saudável, e lembrando da importância de um profissional na sua vida. Espero que você tenha gostado, e que de agora em dia, você procure alguém que possa ajudar você a administrar melhor a sua rotina alimentar.

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