5 dicas de como cuidar bem do cabelo

5 dicas de como cuidar bem do cabelo

Um cabelo bem cuidado costuma dar outro aspecto ao visual, consequentemente melhorando nosso nível de auto – estima, e se engana quem acha que ter o cabelo bem cuidado exige muito dinheiro, exige boa vontade, uma parcela de tempo e paciência! Mas também garantimos lindos cabelos.

Pensando nisso no artigo de hoje trouxemos 5 dicas de como você pode cuidar do seu cabelo para que além de bonito, ele fique saudável, a dica serve para todos os tipos de cabelo, e são fáceis de incorporar no seu dia – a – dia! Confira.

Cuidado com o seu cabelo na hora da lavagem

Sim, o cuidado com o cabelo começa na hora do banho, para o seu cabelo ficar bonito e saudável é ideal que você use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Sabemos que hoje existem várias linhas de shampoo, condicionador e máscara de hidratação para cada tipo de cabelo. É importante que você classifique o seu, entre liso, cacheado, oleoso, seco, tingidos, com pontas secas e raiz oleosa, quimicamente tratados, e por aí vai.

Depois que você comprou os produtinhos específicos para o seu tipo de cabelo é hora de tomar cuidado com a água, água muito quente não é saudável para os fios, assim como não é recomendado que você lave o cabelo todos os dias. Além disso é muito importante que você enxague bem, para que não fique nenhum resquício de shampoo ou condicionador no seu cabelo, e sempre que aguentar, prefira água fria, elas fazem uma boa diferença no resultado final da lavagem.

Tenha cuidado na hora de secar o cabelo

Sabemos o quanto é difícil viver sem o famoso secador de cabelos, eles deixam o cabelo mais bonito, e em alguns dias frios se tornam a única salvação para não andar por aí de cabelo molhado. Mas sempre que possível deixe seu cabelo secar naturalmente, ele pode não ficar tão bonito estaticamente (por isso escolha aquele dia que você não vai sair de casa), mas é importante que o cabelo respire um pouco. Quando for secar use sempre produtos termo ativo para proteger seus fios, tanto do secador, quanto da chapinha pra quem utiliza. Você deve evitar também secar o cabelo com o produto muito próximo da raiz, ele tem que estar pelo menos 15 cm da sua cabeça.

Corte o cabelo regularmente

Muitas mulheres têm receio de cortar o cabelo regularmente, principalmente aquelas que tem como intuito deixar o cabelo crescer. Mas é uma ação totalmente necessária para manter a saúde dos fios, e evitar as pontas duplas. O ideal é que você corte o cabelo pelo menos a cada três meses.

Cuidado na hora de pentear

Outra dica importante é que você penteie o cabelo de forma carinhosa, com paciência na hora de desembaraçar os fios, tomando cuidado para que não quebrem e sim desembaracem e de preferência com um pente, pois as escovas quebram demais o cabelo, e não dão um aspecto saudável aos fios. O pente pode ser os que possuem cerdas largas.

Cuide da alimentação

Por isso você não esperava, né? Mas nossa alimentação é sim um fator muito importante e que influência diretamente o aspecto e a saúde dos nossos fios. Além de também influenciar em outros aspectos como pele e unha. Se você quer deixar seu cabelo mais saudável através da alimentação o ideal é que você coma alimentos ricos em ferros, minerais, zinco, proteínas e vitamina B21. E deve evitar alimentos enlatados, refinados, e artificiais.

Agora que você anotou todas as dicas temos certeza que seu cabelo vai ficar lindo e saudável!

E se você gostou do tema continue em nosso site para conferir as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo